08/11/06

Sobre.. coisas

É que tudo o que se quer é apenas ser, e deixar claro tudo o que há em nós, quando nos atinge o ter nascido sem entender o para quê de tantas falsas situações. É que quem decide deixar em aberto todas as opções possíveis acaba por nunca tirar o pijama, numa estranha forma de seguir a vida mais semelhante a uma hibernação, a uma latência de espírito. Como que a ver o que o tempo faz por mim, primo pela espera desarmada, pela luta por algo mais puro, não tão longe daquele fundo a que queria chegar. Mas nunca dá para dar a volta, quebra-me a condição sabê-lo e custa até já ouvir-me só querer mudar as coisas. É uma queda à espera que me nasçam asas. Fica-se com tudo para dar. E ainda que se vá morar para outras ideias e sensações, nunca se fecha a porta à chave das antigas, nessa determinação esparsa de manter uma identidade: como o querer ficar, o querer subir, o alimentar paixões desmedidas, o acender a luz, o dar o meu sal,
o ser e andar pela rua como as correntes de ar... E para quê? Que quem tem este mesmo mal de não saber amar sabe como é triste o fim ser igual, irreal, o denominador comum das histórias, sempre fora da hora, sempre a hemorragia, sempre traído pela própria devoção à verdade do coração… Deve ser crime e castigo, culpa e sentença, o mundo tem ao menos esse sentido – da causa e efeito… ou não.

Seja como for acolho então esta forma de estar, em que me sinto impreparado para a própria
existência, fechado para obras… Aprender. Não vou contrariar, mas também não vou sugerir, para
não encher copos sem fundo, cultivando os prazeres simples da vida. Só quero vontade de sorrir
quando olho pela janela…
E chega, vou parar para dormir, mas antes:


**pluto - entre nós**
“Tal como o pássaro tem de voar para ser o que é
Teu homem tem de viver se desejas saber quem é
Fácil como voar, mas demora o tempo que for, é o tempo que tens
Para mudar, mas demora o tempo que tens”
(…)

E uma coisa engraçada que vi na bertrand: Hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!
(isto sim era o que 
eu queria dizer ^_^)

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Acho que, de certa forma, te consigo compreender, porque muitas vezes, sou assim – deixo q o tempo passe por mim, fico à espera q as coisas aconteçam. Mas tenho consciência que não é a forma mais correcta de agir, pq faz-me sentir ainda mais impotente, mais pequena, perante o rumo da minha vida. E acontece como dizes, “fica muito para dar”, muito para dizer, muito para viver! Penso que, não é o facto de “não saber amar”, mas sim, a falta de coragem para decidir e agir de acordo c o q realmente quero e sinto…
Provavelmente é mais fácil, não criar expectativas, “sentarmo-nos“ e deixar q as coisas aconteçam, se realmente tiver q ser (assim, não sofremos c as desilusões, mas tb não temos momentos de alegria extrema – vive-se à superfície). O risco tb faz parte da vida e até lhe dá1certa graça, mas é dificil arriscar! :(
Não sei se concordas comigo, mas é esta a minha perspectiva. Talvez não tenha feito o melhor comentário do que escreveste, acho que, “dei um sermão” a mim própria, desculpa! :$

24 de janeiro de 2007 às 22:14  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial